Polícia Ambiental flagra pesca irregular de 13 peixes durante fiscalização no Rio Paraná e multa pescadores

Os dois homens chegaram a jogar o pescado e a fisga na água, mas os materiais foram apreendidos. Ocorrência foi registrada em Panorama.

Publicado em: 16/09/2020 08:09
Polícia Ambiental apreendeu peixes e materiais utilizados em pescaria irregular — Foto: Polícia Ambiental

Polícia Ambiental apreendeu peixes e materiais utilizados em pescaria irregular — Foto: Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental multou dois pescadores profissionais na madrugada desta terça-feira (15), durante um policiamento náutico no Rio Paraná, em Panorama. A dupla foi flagrada pescando com um método não permitido.

Conforme a corporação, por volta da 1h, a equipe avistou uma embarcação com dois tripulantes praticando a pesca com uso de fisga e iluminação artificial. “Quando os policiais se aproximaram para realizar a abordagem, os pescadores jogaram o pescado e a fisga no rio, sendo possível reavê-los, pois estavam flutuando na água”, explicou a polícia.

Os pescadores foram identificados como pescadores profissionais, informando que estavam pescando para o consumo. Foram apreendidos um peixe da espécie pintado e doze peixes da espécie tucunaré. Ainda segundo a corporação, todos os peixes estavam com “marcas visíveis de perfuração da fisga” e o pintado estava com tamanho inferior ao permitido.

O pescado, após laudo veterinário, foi encaminhado para uma instituição de caridade. Os pescadores profissionais, de 50 e 58 anos, foram autuados em R$ 1 mil cada por pescar mediante a utilização de métodos não permitidos.

Ao todo, os peixes pesaram 15 quilos e também foram apreendidos um barco, um motor de popa, uma fisga de metal e a iluminação artificial.

Por G1 Presidente Prudente



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

[email protected]



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.