Grupo oficializa criação de Associação de Apoio e Recuperação de Usuários de Drogas em Junqueirópolis

Publicado em: 04/08/2020 08:08

Após anos de luta e contando com apoio de um grupo de benfeitores, a tão sonhada causa defendida por Paulo Sérgio Cordeiro (Manobra) começa oficialmente a se concretizar. No final de julho foi registrada em cartório a Associação Desafio Emanuel de Assistência e Recuperação aos Dependentes Químicos de Junqueirópolis.

Este é mais um passo rumo à implantação da futura clínica de recuperação de pessoas em estado de drogadição (álcool e droga). Denominada Assistência Emanuel, a instituição tem por finalidade dar completo e efetivo amparo, em período integral, aos dependentes químicos de Junqueirópolis e região, através de preparo, orientação e educação para o trabalho.

 A Assistência Emanuel preza pelo respeito, a disciplina e hierarquia para aprimorar o aspecto comportamental, objetivando a promoção da integração a sociedade e ao mercado de trabalho, visando, ainda, ao enfrentamento da pobreza, a garantia dos mínimos sociais e ao auto desenvolvimento social e moral da pessoa assistida. 

No desenvolvimento de suas atividades, a instituição sem fins lucrativos não fará distinção de alguma quanto a raça, cor, orientação sexual, condições sexual, social, política e moral da pessoa. 

Já para a manutenção, as fontes de recursos da Assistência Emanuel consistem nas contribuições de associados, recursos provenientes de convênios, campanhas, doações oriundas da comunidade e recursos advindos do Poder Público, bem como de rendas de qualquer natureza que vier auferir. 

A primeira diretoria da Assistência Emanuel ficou assim formada: Paulo Sérgio Cordeiro (presidente), Antônio Carlos Saqueto (vice-presidente), Eduardo Pereira da Silva (tesoureiro), Marcio Estevo (2º tesoureiro), Sérgio Paulo Batista (secretário) e Joab Fernandes da Silva (2º secretário). 

Já o conselho fiscal é composto por Pedro Henrique Franceschi Pinotti, Marcelo Valcezi, Camila Zanetti de Souza Rosa. Aroldo Aparecido da Costa, Leandro Gustavo Allonso Alves e Osvaldo de Oliveira são os suplentes.

Legalmente, a Assistência Emanuel é oriunda da alteração de nome, endereço e objeto social da Associação Beneficente e Cultural da Assembleia de Deus de Junqueirópolis. 

Agora, a diretoria busca junto aos governos municipal e estadual uma área para a implantação e início do atendimento proposto. Uma área pretendida é a antiga escola do bairro Duas Barras, ou outra equivalente.

Enquanto não concretizam o sonho, os dependentes químicos da cidade e região continuam sendo designados para atendimento na Fazenda Recuperação Peniel, de Três Lagoas (MS).

Portal Fernando Ramos 

Fonte: Portal Fernando Ramos - Fotógrafo: Portal Fernando Ramos



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

[email protected]



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.