Fundec realiza palestra de Empreendedorismo para alunos e colaboradores

Publicado em: 30/07/2020 08:07
   Foto:  José Carlos Cavalcante, Gerente Regional do Sebrae de Presidente Prudente/SP, foi um dos palestrantes.

Foto:  José Carlos Cavalcante, Gerente Regional do Sebrae de Presidente Prudente/SP, foi um dos palestrantes.

Especialmente neste momento único da pandemia, mais do que nunca todos estão se reinventando para se destacar no mercado de trabalho. O empreendedorismo é uma das chaves de sucesso e sobrevivência para o período.
A Fundec realizou a palestra Empreendedorismo com os convidados José Carlos Cavalcante (Gerente Regional do Sebrae de Presidente Prudente/SP) e Wendell Gussoni (Gerente Regional do Sebrae do Paraná), no dia 22 de junho, pela plataforma on-line Google Meet.
A webpalestra foi mediada pelo Prof. Me. Tiago de David, docente da disciplina extracurricular de Empreendedorismo da Fundec.
Há 12 anos, os alunos do CEP/UME e da Unifadra possuem a disciplina extracurricular gratuita de Empreendedorismo em parceria com o Sebrae, visando auxiliar os estudantes a agregar base empreendedora às suas profissões.
O palestrante convidado José Carlos Cavalcante, que está ao lado da Fundec desde o início da parceria da disciplina extracurricular, parabenizou a instituição por proporcionar aos estudantes essa disciplina complementar à formação acadêmica.
O palestrante Wendell Gussoni destacou que, a partir deste momento de pandemia, o panorama das empresas irá se transformar para garantir sua sobrevivência no mercado e trabalho.
O agente do Sebrae Dracena Caio Pedro Lemos também participou da palestra e destacou que a unidade está à disposição para auxiliar os alunos e empreendedores com orientações.
O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini ressaltou que “essa parceria com o Sebrae é importante para qualificar ainda mais a formação dos nossos alunos, preparando-os para o mercado de trabalho”.
A diretora do CEP/UME Profa. Julia Portari destacou que “essa é uma disciplina muito importante para os alunos, pois o empreendedorismo é considerado um elemento impulsionador do crescimento e desenvolvimento econômico e social”. A disciplina de Empreendedorismo é composta de 3 módulos (Indivíduo, Mercado e Plano de Negócios), com carga horária de 36 horas, ministrada pelos professores da Fundec Prof. Esp. Alexandre de Queiroz, Prof. Esp. José Marcos Tanganini, Prof. Me. Ronaldo Custódio e Prof. Me. Tiago de David. 

--

Carolina Colnago
Assistente de Comunicação 



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

[email protected]



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.