Professora de Medicina da Unifadra faz participação no livro Emergências Pediátricas

Publicado em: 02/07/2020 08:07
Profa. Ma. Monique Cotarelli Tsuji.

Profa. Ma. Monique Cotarelli Tsuji.

A professora da Unifadra Ma. Monique Cotarelli Tsuji participou do livro Emergências Pediátricas, organizado pela Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP e publicado pela Editora Atheneu, em 2019.
A médica e professora Monique Tsuji é mestra em Biotecnologia Médica pela Unesp de Botucatu, especialista em Pediatria, Pneumologia Pediátrica, Alergia e Imunologia.

Monique escreveu o capítulo do livro sobre urticária, angioedema e anafilaxia. “As doenças alérgicas em todo o mundo são cada vez mais prevalentes. Faz-se uma estimativa que 15 a 25% das pessoas terão um quadro de urticária ao longo da vida. Pode-se manifestar de formas mais leves, com comprometimento da pele, aparecimento de prurido, ou sensação de queimação e com o angioedema comprometendo vasos na derme profunda, sendo na maioria das vezes uma resposta IgE mediada. Na forma mais grave, se manifesta como anafilaxia, que é definida como uma síndrome generalizada, de início rápido e potencialmente fatal”, explicou a médica e professora do curso de Medicina da Unifadra.

 

--
Carolina Colnago
Assistente de Comunicação



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

[email protected]



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.