Administração Tupiense faz novo aporte no Banco do Povo

Publicado em: 08/06/2020 08:06

Considerando a evolução do Programa Banco do Povo no município de Tupi Paulista, especialmente nesta fase crítica da covid-19, onde o programa liberou uma linha de crédito emergencial aos empreendedores; considerando também que o programa é de grande importância para fomentar o empreendedorismo na cidade e querendo ampliar a capacidade de atendimento, o prefeito Alexandre Tassoni Antonio solicitou autorização para aumentar o valor do Fundo de Investimentos de Crédito Produtivo da cidade. 

Assim, conforme convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o município efetuou o depósito correspondente a 10% do valor de Incremento do Fundo e o Governo do Estado depositou 90% da contrapartida.

O resultado é que a unidade do BPP de Tupi Paulista ganhou mais R$ 200 mil para emprestar aos pequenos e microempreendedores, além do saldo existente que já vinha sendo movimentado no fundo.

Durante sua gestão administrativa, esta é a 3ª vez que o Prefeito Alexandre incrementa o valor do Fundo de Investimento, proporcionando assim melhores condições de atendimento.

Segundo a agente de crédito Sueli Cenedes Pompilio, “nos últimos meses, foram tantos os financiamentos realizados e em prazo longo, que o valor disponível tornou-se insuficiente, precisando trabalhar utilizando os recursos das prestações que voltam ao fundo através do pagamento das parcelas, deixando por tanto processo de interessados em espera”.

“Este aporte vem amenizar esta questão.” A agente de crédito Sueli afirma que o banco do povo está transformando a vida de muitas pessoas que sobrevivem de seu pequeno negócio e agradece o prefeito Alexandre pelo apoio e confiança no seu trabalho e no programa.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

[email protected]



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.