Cursos da Unifadra Dracena têm alta procura e grande empregabilidade 

Publicado em: 22/05/2020 02:05

O momento de escolher a profissão é sempre desafiador. É necessário levar em conta diversos fatores para escolher que curso fazer. Habilidade, sonhos, viabilidade econômica, procura pelos profissionais e empregabilidade do setor são os principais itens avaliados pelos vestibulandos ao escolher a faculdade.

Os cursos ofertados pela Unifadra têm se mostrado em evidência no mercado de trabalho, com rápida e alta empregabilidade. De acordo com o SEMESP (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo), em 2018 apresentou-se uma crescente procura por cursos de Licenciatura, que têm gerado empregabilidade quase imediata para professores.
De acordo com o diretor acadêmico da Unifadra Enio Garbelini, o Brasil tem uma grande demanda para contratação de professores e pedagogos. “O mercado está sempre aquecido para novos professores”, explicou Garbelini. Concursos públicos, escolas, cursinhos, aulas particulares e gestão escolar são as principais áreas de atuação para os licenciados. Em licenciatura, a Unifadra possui os cursos de Pedagogia, Letras, Matemática, Ciências Biológicas, Artes Visuais e Educação Física (licenciatura e bacharelado). 

Acompanhando a constante evolução digital, a área de TI (Tecnologia da Informação) está em alta, com um mercado sempre crescente e com um leque de atuações. Criação de sistemas, aprimoramento de aplicativos e softwares para empresas e tantas outras são opções para os profissionais de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) fez um levantamento recente que apontou uma projeção de que serão necessários 70 mil novos profissionais de TI por ano no Brasil entre 2019 e 2024, em razão da evolução tecnológica. A quantidade de pessoas que se formam nessa área vai na contramão do que o país irá necessitar, pois apenas 46 mil pessoas se formam ao ano no ensino superior com o perfil necessário para atender essas vagas. A Brasscom estima que o mercado de TI pode apresentar déficit de 290 mil profissionais em 2024. Isso comprova o quanto esse mercado se manterá em constante crescimento.
Cursos nas áreas da saúde também se mostram em grande evidência. O acesso à saúde é cada vez maior à população. Programas de saúde na esfera pública geram inúmeras vagas de trabalho. Enfermagem e Medicina são profissões que sempre estão entre as mais procuradas e permitem uma atuação não só em hospitais, mas também em clínicas e variados segmentos emergentes.
Em saúde mental, o curso de Psicologia também apresenta uma vasta área para atuação. Hospitais, unidades públicas de saúde, empresas, escolas, gestão de pessoas, clínicas, penitenciárias e trabalhos de orientação vocacional são as possibilidades que mais se destacam na região.

Uma nova lei, publicada em dezembro de 2019, que determina a atuação de psicólogos e assistentes sociais em escolas, beneficia os formados nos cursos de Psicologia e Serviço Social, aquecendo a procura por esses profissionais no mercado. Uma das grandes frentes de trabalho do Serviço Social é nas políticas públicas, não só para a assistência social, mas também para a educação.
O curso de Educação Física da Unifadra contempla a formação tanto de licenciatura quanto de bacharelado. A Educação Física vai além das quadras da escola e das academias. A prática de atividades físicas é a chave para o bem estar e para a saúde. Por isso, o profissional da área tem um leque de opções para atuar no mercado de trabalho. O profissional de Educação Física tem habilidades para conhecer e avaliar cada aluno com suas individualidades biopsicossociais e entender as modificações mecânicas e fisiológicas proporcionadas pelo exercício físico. Assim, está apto para atuar tanto na área de fitness, de condicionamento físico, treinamento esportivo, recreação, reabilitação, quanto na iniciação esportiva e no estímulo ao desenvolvimento motor na área escolar.

Os alunos formados pela Unifadra têm conquistado o mercado público e privado, com aprovações em concursos públicos e excelentes colocações em empresas.
A Unifadra incentiva seu aluno a se reinventar e mostrar seu diferencial com a disciplina extracurricular de Empreendedorismo. “Os profissionais de todas as áreas precisam saber como se gerenciar, como ser empreendedor e ter seu diferencial no mercado”, destacou Enio Garbelini.
 

VESTIBULAR DE INVERNO
Cursos noturnos (Artes Visuais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social) - PROVA 19/06 - às 13h - inscrições até 15/07.
Medicina - PROVA 30/08 - às 13h - inscrições até 10/08.

Inscrições: www.fundec.edu.br

Reserva de vagas para 2021.



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

[email protected]



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.