Alerta: Tereré e narguile podem espalhar coronavírus

Publicado em: 20/03/2020 09:03

A Prefeitura de Dracena faz um alerta sobre um hábito muito comum em nossa região, mas que oferece alto risco de contaminação do coronavírus: as rodas de tereré. Há o hábito de compartilhar o mesmo copo e bomba  para ingerir a bebida.

O motivo, segundo a médica infectologista da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública Germana Fernanda de Souza, é que uma das formas da doença ser transmitida é pela gotícula de saliva.

“São hábitos que neste momento devem ser repensados, pois aquilo é um instrumento de compartilhamento e passagem de substâncias orais e como estamos falando de um vírus salivar, é algo que merece uma atenção especial”, destacou a médica.

O hábito de fumar narguilé também se torna um risco, porque, assim como no caso do tereré, o bocal é passado de boca em boca.

“É uma situação que expira cuidados e prevenção, portanto, é importante evitar compartilhar objetos de uso pessoal, no geral. Até mesmo talheres, pratos, copos e garrafas também devem ser individuais”, concluiu a médica. (Com informações Diretoria de Comunicação/Prefeitura)



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

[email protected]



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.