Junqueiropolense é campeão e terceiro colocado no salto em altura em Bragança Paulista

Publicado em: 18/03/2020 09:03
Roger Mateus (no centro) no lugar mais alto do pódio (Divulgação)

Roger Mateus (no centro) no lugar mais alto do pódio (Divulgação)

Revelado na escolinha da atletismo do professor José Correia, de Junqueirópolis, o atleta Roger Mateus, de 16 anos, que agora compete pelo Sesi de Santo André, disputou neste domingo, o torneio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) que aconteceu em Bragança Paulista.

Roger foi campeão no salto em altura  do sub-18 com a marca de 1 metro e 95 centímetros  e 3º colocado no salto triplo adulto com a marca de 13 metros e 77 centímetros.

José Correia disse que busca alcançar o índice para o Troféu Brasil que é de 14 metros e 20 centímetros no salto triplo e de 2 metros no salto em altura e, com isso, ganhar a vaga nos campeonatos mundiais.

Correia afirmou que Roger Mateus no passado foi campeão em todas as provas na Liga Regional de Atletismo e campeão nos Jogos Regionais. “Como professor estou muito orgulhoso dele e do Mateus de Sá quando vejo as conquistas. Todos nós fazemos parte do sucesso deles”.

“O Roger Mateus terá um futuro brilhante e muito bom no atletismo, sempre foi dedicado e  treina focado”, comentou o professor José Correia.

Roger Mateus é filho do casal Aline Almeida, ex-atleta de arremesso de peso, recordista no troféu Genzo Ohara e do Rogério Alves.



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

[email protected]



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.