Alunos de Enfermagem da Unifadra participam de ação de saúde na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista

Publicado em: 16/03/2020 09:03
Assessoria Unifadra/Fundec

Assessoria Unifadra/Fundec

Os alunos do 5º termo do curso de Enfermagem da Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena, acompanhados pela Profa. Ma. Eunice Nelli, participaram, no dia 3 de março, da atividade de Educação em Saúde e  prevenção ao câncer de colo uterino “Março Lilás”, na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista.

Os alunos realizaram palestras educativas relacionadas à prevenção do câncer de colo uterino, com enfoque em HPV e ISTs, bem como a realização de exames de Papanicolau.  Segundo a Profa. Eunice Nelli, conscientizar as mulheres sobre a importância de fazer o exame de prevenção ao câncer de colo uterino, mais conhecido como Papanicolau, é de grande importância, pois é a maneira mais eficaz de detectar precocemente a doença.

Os alunos nesta atividade explicaram a importância da prevenção e como é realizado.

“O exame de Papanicolau, ou colpocitologia oncológica, faz a coleta das células da região do colo uterino para identificar infecções vaginais ou sexualmente transmissíveis e, principalmente, alguma lesão precursora de câncer de colo uterino, que é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca)”, explicou a professora.

Carolina Colnago
Assessora de Comunicação da Fundec - Jornalista



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

[email protected]



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.