Prefeitura Tupiense inaugura Sala de Hidratação para atender casos de dengue

As ações de enfrentamento contra a dengue estão sendo intensificadas.

Publicado em: 12/02/2020 09:02

Nesta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde criou uma Sala de Hidratação Venosa para atender pacientes com casos suspeitos de dengue.

O Prefeito Alexandre Tassoni Antônio, a Secretária da Saúde Márcia Flora Procópio Matos, a I. E. C. da Vigilância Epidemiológica Lienai Nunes Rasteiro Nascimento e a Chefe da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica Edilene Lima de Oliveira, estiveram acompanhando o primeiro dia de funcionamento da sala de hidratação.

A equipe é formada pela médica Ana Beatriz Piveta com o auxílio de 1 enfermeira e 3 auxiliares de enfermagem.  A unidade tem capacidade de prestar assistência para 09 pacientes por dia.

Qualquer pessoa que apresentar os sintomas da doença (febre alta, fortes dores de cabeça, dor atrás dos olhos, manchas e erupções na pele, extremo cansaço, moleza e dores no corpo, náuseas e vômitos) deve procurar atendimento na Estratégia da Saúde Familiar (ESF) perto de sua residência ou Direto no Ambulatório Assistencial ao Paciente com Dengue que funciona no Centro de Especialidades Médica “Kanji Kawamura”.

A estratégia faz parte das ações de enfrentamento à dengue. A unidade ira atender enquanto durar o período de proliferação da doença no município.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

[email protected]



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.