Profissionais da Rede Municipal de Ensino de Dracena iniciam planejamento escolar

O público alvo foi profissionais dos quadros docente, de apoio e de gestão, bem como equipe multidisciplinar, sendo organizado em dois dias de encontros

Publicado em: 14/03/2019 08:03
Palestrante Valter Maestro, professor doutor com vasta experiência na área educacional coordenou o evento (Secretaria de Educação)

Palestrante Valter Maestro, professor doutor com vasta experiência na área educacional coordenou o evento (Secretaria de Educação)

Foi realizado na sede da Apeoesp Clube de Campo o início do planejamento escolar de profissionais da Rede Municipal de Ensino de Dracena, onde ocorreram encontros com o palestrante Valter Maestro, professor Doutor com vasta experiência na área educacional, atuando como consultor e assessor educacional, diretor de criação e desenvolvimento de projetos e autor de livros didáticos para o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As discussões fazem parte das formações continuadas já realizadas no ano anterior, com ênfase aos estudos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O público alvo foi profissionais dos quadros docente, de apoio e de gestão, bem como equipe multidisciplinar, sendo organizado em dois dias de encontros.

A BNCC é um documento que visa nortear o que é ensinado nas escolas do Brasil inteiro, englobando todas as fases da educação básica, sendo da Educação Infantil até o Ensino Médio que é uma referência com objetivos de aprendizagem. Ressalta-se que não é um currículo, mas uma ferramenta que busca contribuir à elaboração do mesmo, levando sempre em conta as particularidades de cada unidade escolar. A Base vem ao encontro das competências e habilidades essenciais para a formação do estudante.

Para a Secretária de Educação, Professora Vanessa Redígolo Castilho “a intenção foi provocar discussões na qual os profissionais pudessem participar com suas dúvidas e contribuições, a fim de fortalecer os estudos que já haviam sido iniciados em outros momentos, de modo a trazer novos esclarecimentos e intensificar as propostas de um planejamento escolar e um projeto político pedagógico articulados aos moldes da BNCC”.

A Secretária destaca ainda que “assim como os encontros desenvolvidos na sede da Apeoesp, também houve a proposta para formações docentes específicas por área de conhecimento, ministradas por líderes de grupos”.

O Prefeito Juliano Brito Bertolini esclarece que “o planejamento escolar possui grau de elevada importância para que se possa criar ações e colocá-las em prática, a fim do alcance de bons resultados dentro da escola, por isso, é preciso que esse momento seja de grande proveito a todos aos profissionais da educação”.

 

Fonte: Portal Regional



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

[email protected]



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.