Policiais militares têm trabalho reconhecido durante solenidade de valorização

Foram escolhidos como PM do Ano de 2018 o cabo PM João Carlos Pavim Sartori e o soldado PM André Garcia Madureira, ambos da 1ª Cia. de Dracena

Publicado em: 14/12/2018 11:12

A Ocorrência Destaque do Ano de 2018 foi eleita a que resultou no salvamento de uma criança em Paulicéia, que foi soterrada, cujo trabalho teve a frente os cabos Rogério Rosa Miqueloti e Gustavo Vitarelli de Souza, da 4ª Cia. PM

O 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) realizou ontem, 13, na Câmara Municipal de Dracena, a Solenidade de Valorização Policial Militar. O evento visa reconhecer a excelência dos trabalhos prestados pelos policiais militares da área do Batalhão, que abrange 22 municípios da Nova Alta Paulista.

Foram entregues certificados aos policiais militares eleitos ‘PM do Mês’, do serviço operacional e administrativo do Batalhão, referente aos meses de setembro, outubro e novembro, também a Láurea de Mérito Pessoal e escolha do ‘PM do Ano de 2018’. O Policial Militar do Mês é uma das variadas formas de reconhecimento do trabalho policial. Mensalmente, policiais são escolhidos no âmbito de suas Companhias como Policial Militar do Mês por seus méritos profissionais ou comunitários, ou por terem participado de ocorrências que teve desprendimento policial. Posteriormente, estes policiais são indicados a concorrerem este título em âmbito do Batalhão e Comando de Policiamento do Interior 8.

Foram homenageados com o certificado ‘PM do Mês’, o cabo PM Giuliano de Faria Veiga Viotto, da 2ª Cia PM – Adamantina, eleitos PM do Mês de Setembro, cabo PM Edvaldo Sartorato, da Força Tática, escolhido PM do mês de outubro, cabo PM Fabrício Bassani Araújo Silva, da 1ª Cia. PM – Dracena, eleito PM do Mês de novembro, 1º sargento PM Airton Peçan, da 3ª Cia. PM – Osvaldo Cruz, escolhido PM do Mês de Novembro – administrativo.

Também receberam a homenagem como Ocorrência Destaque do último trimestre de 2018 do 25º BPM/I, cabo PM Carlos Henrique Gonçalves e cabo José Henrique Cebrian Veiga, respectivamente da 1ª Cia. PM e Canil Setorial do 25º, eleitos do mês de setembro, cabo PM Marcos Antônio do Amaral e cabo PM Giuliano de Faria Veiga Viotto, ambos da 2ª Cia. PM, eleitos do mês de outubro, cabo PM Natal José Duarte e cabo PM Marco Aurélio Spadácio Maldonado Morales, ambos da 4ª Cia. PM, eleitos do mês de novembro.

Na escolha do PM do Ano de 2018 o título ‘PM do Ano’ e ‘Ocorrência Destaque do Ano’ do 25º BPM/I é conferida aos policiais militares que ao longo deste ano, destacaram-se exponencialmente em suas atividades laborais. Foram escolhidos como PM do Ano de 2018 o cabo PM João Carlos Pavim Sartori e soldado PM André Garcia Madureira, ambos da 1ª Cia. PM. A Ocorrência Destaque do Ano de 2018 foi eleita a ocorrência do salvamento de uma criança na cidade de Paulicéia que foi soterrada, na qual entre outros policiais tiveram destaque o cabo PM Rogério Rosa Miqueloti e cabo PM Gustavo Vitarelli de Souza, ambos da 4ª Cia. PM.

Já a Láurea de Mérito Pessoal é uma comenda, a qual possui 5 graus, e é concedida aos policiais que se destacaram por seus méritos pessoais no cumprimento do dever. Foram agraciados com a Láurea de Mérito Pessoal em 4º grau o cabo PM Cleber Gilliard da Cruz, da Força Tática. Receberam a Láurea de Mérito Pessoal em 3º Grau o 1º tenente PM Rafael Pereira, cabo PM Marcos André de Oliveira.

O sargento PM Rodiney Borges Peres, do Canil Setorial e o cabo PM Valdecir Rosa Minini, da Força Tática foram agraciados com a Láurea de Mérito Pessoal em 2º Grau.

Os policiais militares promovidos no dia 21 de abril foram homenageados na solenidade.

Foi condecorado com a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau o cabo PM Antônio Donizete Rodrigues, cabo PM Amauri Conceição, da 3ª Cia. PM e o subtenente PM José Alberto de Oliveira.

O comandante interino do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente coronel PM Alexandre Fontolan agradeceu a todos os policiais militares pela dedicação e empenho no trabalho. 

Portal Regional (Com informações Setor de Comunicação Social do 25º BPM/I)



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

[email protected]



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.