Câmara Municipal de Dracena adere à Campanha do Novembro Azul

Fachada do prédio do Legislativo ficará iluminada na cor azul durante todo este mês

Publicado em: 07/11/2018 02:11

O presidente da Câmara, Rodrigo Parra, determinou que, a partir da noite de 1º de novembro, a fachada da Casa de Leis seja iluminada na cor azul, durante todo este mês, em alusão ao Novembro Azul, realizado mundialmente.

“Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata, e esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce.”

Para o presidente Parra, o Legislativo busca promover ações que permitam a conscientização da população. “Mais uma vez a Câmara se une a uma campanha de abrangência nacional e mundial. Assim como no Outubro Rosa, voltado ao combate ao câncer de mama nas mulheres, a nossa intenção é lembrar a comunidade sobre a necessidade do cuidado com a saúde masculina.”

No município de Dracena, a prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, disponibilizará durante todo este mês os exames de Antígeno Prostático Específico (sigla em inglês PSA) para homens acima de 50 anos. Os interessados poderão agendar o exame na Unidade Básica de Saúde mais próxima durante todo este mês, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h, munido com os documentos pessoais, cartão do SUS e nome de medicação, caso faça uso.

Fora dessa faixa etária, a Secretaria orienta a procurar a UBS do seu bairro e agendar consulta com um clínico geral, que avaliará a necessidade de coleta do PSA.

(Com informações da Secretaria de Saúde e Higiene Pública)

 

 

 

Talita Villalba

Assessora de Imprensa

3821-1800 (ramal 210)

www.camaradracena.sp.gov.br

Câmara Municipal de Dracena



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

[email protected]



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.