FCAT/Unesp Dracena inaugura bloco de laboratórios com a presença do reitor

O prédio de dois andares, com 17 salas laboratoriais e de 1.770 m² teve investimento de cerca de R$ 4,5 milhões

Publicado em: 09/10/2018 01:10
Mesa diretora composta por autoridades locais, representantes da Unesp de Dracena e do reitor da universidade paulista (Foto: Lucas Mello/JR)

Mesa diretora composta por autoridades locais, representantes da Unesp de Dracena e do reitor da universidade paulista (Foto: Lucas Mello/JR)

Na tarde de ontem, 8, a Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, campus de Dracena, inaugurou o bloco de laboratórios IV.

O prédio de dois andares, com 17 salas laboratoriais e de 1.770 m² teve investimento de cerca de R$ 4,5 milhões e foi concluído em um ano e dois meses.

Para marcar o evento, durante a cerimônia no auditório da instituição, a mesa diretora foi composta pelo reitor e professor doutor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Sandro Roberto Valentini; diretor e professor doutor Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo; diretor executivo da Unifadra/Fundec, Edson Kai; vereador Milton Polon (representando o presidente do Legislativo, Rodrigo Parra) e a secretária da Educação, Vanessa Maria Redígolo Castilho (representando o prefeito, Juliano Brito Bertolini).

Além deles, o evento contou com as presenças de demais representantes do Legislativo, professores e alunos.

Foi apresentado um vídeo da instituição de ensino que retratou desde a instalação provisória do campus da Unesp em Dracena na Unifadra/Fundec, no ano de 2003; início das obras no atual local após três anos da vinda para a cidade, cuja área total é de 550 mil metros quadrados distribuídos em blocos com salas de aulas e administrativos, laboratórios de experimentos e biblioteca; o quadro de funcionários e professores além dos alunos dos cursos de Zootecnia e Engenharia Agronômica e projetos de pesquisas e extensão e pós-graduação.

Após a exibição do vídeo, o diretor Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo fez uso da palavra. Ele agradeceu a presença e visita do reitor e demais convidados. Paulo relembrou desde a implantação da Unesp em Dracena, conquistas e vindas dos cursos e ressaltou novos projetos de crescimento e expansão.

Representando o presidente da Câmara Municipal de Dracena, Milton Polon agradeceu a presença de todos e enalteceu os esforços dos vereadores para trabalharem sempre em conjunto com a Unesp de Dracena.

O reitor da Unesp, Sandro Roberto Valentini, também falou. Ele citou o investimento realizado no campus de Dracena, mesmo diante de um cenário econômico e político difícil do país. Falou sobre os investimentos e a implantação de novos cursos em todas as unidades do Estado. O reitor não descartou novos investimentos no campus de Dracena e possíveis novos cursos.

No final houve o descerramento da placa de inauguração do bloco de laboratórios IV.

 

Por Carlos Volpi Da Redação

Portal Regional



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

[email protected]



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.