Parceria entre Sicredi e Turma da Mônica leva educação financeira para alunos do Programa ‘A União Faz a Vida de Dracena’

Entrega simbólica de gibis aconteceu ontem cedo, na escola Ottília Braz Noguerol

Publicado em: 08/08/2018 10:08
O vice-presidente do Sicredi, Carlos Henrique dos Santos durante distribuição de gibis na escola Ottília ontem (Foto: Cedida/Sicredi)

O vice-presidente do Sicredi, Carlos Henrique dos Santos durante distribuição de gibis na escola Ottília ontem (Foto: Cedida/Sicredi)

Os quase 1.900 alunos do Programa ‘A União Faz a Vida’, pertencentes à rede municipal de educação de Dracena, receberam um exemplar da série de gibis da Turma da Mônica que, em parceria com o Sicredi, abordará em 2018 e 2019 a temática da educação financeira. A entrega simbólica aconteceu na escola Ottília Braz Noguerol  e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Vanessa Redígolo, do vice-presidente da cooperativa Sicredi Centro Oeste Paulista, Carlos Henrique dos Santos, do gerente da agência Sicredi em Dracena, Marcos Manhani e equipe de colaboradores da instituição financeira cooperativa, além da Prefeitura.

 TURMA DA MÔNICA E SICREDI

 Com o objetivo de refletir sobre a educação financeira no Brasil, o Sicredi e a Maurício de Sousa Produções firmaram uma parceria para a produção de uma série especial de revistas em quadrinhos da Turma da Mônica. Com o lançamento realizado em maio, por ocasião da Semana Nacional de Educação Financeira, o projeto culminará com a publicação de 6 exemplares, distribuídos em 2018 e 2019, tratando de temáticas como a relação com o dinheiro, orçamento pessoal e familiar, uso do crédito e administração das dívidas, consumo planejado e consciente, poupança e investimento, além de prevenção e proteção.

De acordo com  o presidente da cooperativa Sicredi Centro Oeste Paulista, João Alberto Salvi, especialmente em Dracena, os gibis serão entregues nas escolas que fazem parte do Programa “A União Faz a Vida”. “Esse é o principal investimento do Sicredi em responsabilidade social, que há 2 anos numa parceria com a Prefeitura de Dracena, aposta na transformação social pelas vias da educação”, ressalta o presidente.

A UNIÃO FAZ A VIDA

O Programa A União Faz a Vida é desenvolvido pelo Sicredi e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, teve início em 2017 em três escolas municipais de Dracena. Iniciaram no projeto  a EMEFI Ottília Braz Noguerol, EMEFI Prof. Sérgio Liberatti e EMEFI Guilherme Tammerik. Já em 2018, houve a expansão do programa para a EMEFI Waldomiro Machado, EMEF Prof. Moacir Simardi, EMEFI Amador Franco da Silveira e EMEI Cantiga de Ninar, totalizando 1850 alunos e mais de 220 professores capacitados para aplicar a metodologia do Programa nas escolas. O União Faz a Vida visa objetivos de cooperação e cidadania.

 

Por Da Redação

Portal Regional



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

[email protected]



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.