5 aplicativos para editar video no igtv e turbinas suas criações

Publicado em: 21/08/2020 09:08

Editar vídeos para o IGTV - a ferramenta do Instagram voltada para a postagem de vídeos mais longos - não precisa ser uma tarefa difícil. Existe um bom número de aplicativos que permitem adicionar legendas, aplicar efeitos, cortar os vídeos e até mesmo incluir trilhas sonoras bem interessantes.

A maioria dessas funções está disponível no próprio IGTV, mas os aplicativos, além de darem um toque extra, permitem alterar fatores em seu vídeo como a iluminação, o contraste, saturação, entre outros - daí a importância de seu uso. A seguir, confira uma lista com as melhores opções para Android e iOS - que permitem gravar e editar vídeos na vertical, conforme exigido pelo IGTV.

1. InShot (Android | iOS)

O InShot é um dos aplicativos mais populares quando o assunto é editar vídeos - seja no IGTV ou não. Seu uso é bastante intuitivo e a edição pode ser feita de maneira rápida e eficiente. Além disso, o aplicativo é gratuito tanto para Android e iOS - o que aumenta ainda mais as pesquisas por ele.

O InShot permite mexer na iluminação, contraste, saturação e adicionar efeitos aos seus vídeos, além de mudar o fundo e redimensionar o vídeo em vários tamanhos diferentes.

Editar vídeos para o IGTV é simples com o InShot, que é gratuito (Captura de tela: Ariane Velasco)

2. VivaVideo (Android | iOS)

O VivaVideo permite editar vídeos de sua galeria para o IGTV com diversas ferramentas, que permitem alterar sua velocidade, melhorar a qualidade da imagem (com ferramentas que incluem alteração do contraste, do brilho, redução de ruído, nitidez, entre outras), adicionar filtros, temas, música de fundo e textos com fontes variadas.

O aplicativo está disponível na versão gratuita, mas não permite acesso a todas as ferramentas. Para isso, é necessário assinar a versão VIP, que custa R$ 7,49 por mês ou, no plano anual, R$ 40,99, com 3 dias de teste gratuito.

Além de editar vídeos para o IGTV, o VivaVideo permite extrair áudio (Captura de tela: Ariane Velasco)

3. VideoShow (Android | iOS)

Esse aplicativo para editar vídeos no IGTV pode ser usado de maneira ainda mais satisfatória caso o vídeo seja gravado diretamente em sua câmera, já que, nesse caso, ele oferece efeitos especiais que deixam a filmagem mais interessante.

Além disso, as ferramentas mais comuns de edição, como a possibilidade de cortar o vídeo, e redimensioná-lo, também estão disponíveis neste aplicativo, que é gratuito - desde que alguns anúncios sejam assistidos.

VideoShow: edite seus vídeos no IGTV e adicione efeitos de transição (Captura de tela: Ariane Velasco)

4. VlogIt (Android | iOS)

Se o que você quer são vídeos com diversos efeitos sonoros, músicas, fontes diferenciadas e outras características de vídeos criados para o IGTV por contas famosas, o VlogIt é, com certeza, o aplicativo mais completo. Disponível tanto para usuários do Android quanto do iOS, ele permite usar templates bem interessantes, melhorar a qualidade do áudio e do vídeo e, além disso, salvar os seus resultados em sua galeria.

O VlogIt é ideal para melhorar o áudio de seu vídeo, alterar a velocidade e adicionar transição (Captura de tela: Ariane Velasco)

5. Quik (Android | iOS)

Além das versões para computador, o Quik também está disponível para smartphones Android e iOS. Assim como o VlogIt, ele também conta com templates - que tornam a edição de seu vídeo para o IGTV mais simples e rápida - e também com ferramentas que permitem adicionar textos, stickers, trilha sonora e até mesmo cortar cenas do seu vídeo ou aplicar efeitos de transcrição semelhantes aos do TikTok.

Edite seu vídeo para o IGTV com música usando o Quik (Captura de tela: Ariane Velasco)



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

[email protected]



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.