Saiba por que dor sangue nesse momento é tão importante

SAIBA POR QUE DOAR SANGUE NESSE MOMENTO É TÃO IMPORTANTE

Publicado em: 20/07/2020 12:07

Todo mês de junho a gente é convocado a pensar em como é fácil salvar uma vida. É que esse domingo, dia 14/06, é o Dia Mundial da Doação de sangue – uma data que faz ainda mais sentido em meio a tudo que estamos vivendo. Durante a pandemia os bancos de sangue viram seus estoques caírem muito, mas em contrapartida muitas pessoas continuam precisando das transfusões para viver. Quer saber como ajudar e se tornar um herói na luta por salvar vidas? Hoje o TudoGostoso muda um pouquinho o assunto das nossas conversas por uma ótima causa!

Se tornar um doador de sangue durante a pandemia é ainda mais especial

Tudo o que você precisa saber para decidir doar sangue

O assunto “doação de sangue” é sempre cercado de muitas dúvidas, ainda mais em época de pandemia. Será que eu posso ser um doador de sangue? Onde eu posso fazer isso na minha cidade? Para responder a essas e outras dúvidas, o site Minha Vida criou um espaço especial para falar tudo sobre o assunto, inclusive para esclarecer que doar sangue durante a pandemia é seguro e supernecessário. Muita gente não está saindo de casa – com razão – por causa do isolamento social, mas esse pode ser considerado um assunto de primeira necessidade e pelo qual vale a pena dar um pulo no homocentro da sua cidade.

Informe-se e parta para a ação: seja o herói de alguém!

Além do espaço criado para tirar todas as suas dúvidas, o Minha Vida também vai fazer uma live com o tema “Como e por que doar sangue durante a pandemia?”. O encontro vai acontecer na próxima terça-feira (16), às 19h, no YouTube e Facebook do site. E, por falar em redes sociais, o Facebook também leva o junho vermelho muito a sério e desenvolveu uma ferramenta que pode deixar a doação de sangue bem mais fácil pra você. É só entrar em www.facebook.com/doesangue e se cadastrar: você vai receber informações como quais bancos de sangue por perto estão precisando de ajuda e ainda vai poder avisar aos bancos quando você vai poder doar. É uma forma de entrar de vez para o time dos doadores e ser constantemente incentivado a doar para salvar a vida de alguém.



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

[email protected]



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.