12 apps liberados para fazer exercício em casa na quarentena

Veja como fazer atividade física guiada por profissionais sem sair do seu lar e sem gastar tempo ou dinheiro

Publicado em: 13/04/2020 10:04

Com a pandemia do novo coronavírus e a orientação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), fazer exercícios em academias está momentaneamente vetado. Realizar atividades físicas ao ar livre pode ser uma opção, mas o mais indicado mesmo é treinar em casa.

Isso porque se manter ativo neste período de quarentena é importante e traz diversos benefícios ao corpo, como auxílio no aumento da imunidade Pensando nisso, alguns aplicativos fitness liberaram o acesso nos próximos dias e semanas para que as pessoas possam se exercitar sem sair de casa, enquanto outros já possuem recursos gratuitos. Veja quais são:

Aplicativos de treino com versões grátis
1- Desafio 30 dias
É projetado por educadores físicos e auxilia no condicionamento físico, aumentando aos poucos a intensidade dos exercícios. Ajuda a manter a forma e até a perder peso em casa. Tem desafio de abdominalcorpo inteiro e glúteos, com treinos divididos por níveis de condicionamento. Disponível para Android e iOS.


2- Endomondo
Com foco em condicionamento e personal training, o app possui treinos de corrida caminhada e pedalada - tudo com registro feito por GPS, análise de estatísticas e metas. Permite compartilhamento de vídeos e é ideal para quem gosta de treinar acompanhado. Disponível para Android e iOS.


3- Workout trainer
Também tem foco em condicionamento físico e possui planos de treinamentos diferenciados. Conta com conteúdos de áudio motivacional, treinos de alta intensidade sem equipamento e opção de compartilhamento nas redes sociais. Disponível para Android e iOS.

4- Smart Fit Coach
O aplicativo de treinos está com vídeos de exercícios em casa liberados mesmo para quem não é cliente da rede. Além disso, tem a plataforma aberta Treine Em Casacom aulas de 30 minutos para musculação hipertrofia, emagrecimento, corrida, yoga treino funcional e alongamento, FitDance e até Body Combat. Disponível para Android e iOS.


5- Nike Training Club
Conta com mais de 185 treinos gratuitos, com foco em força, resistência, mobilidade, boxe e yoga, tanto para experientes como para iniciantes. Podem ser feitos em qualquer lugar, porque usam o peso do corpo e duram de 15 a 45 minutos. Disponível para Android e iOS.

6- Freeletics
Tem exercícios para emagrecer ganhar massa muscular ficar fit e sem precisar ir à academia. Indicado para todos os níveis de condicionamento físico, possui treinos curtos com orientação em áudio. Traz treino HIIT curto e personalizados, de força, com peso corporal e corrida. Disponível para Android e iOS.

7- BTFit
Oferece programas de treinamento de 7, 15, 21 ou 30 dias, com diferentes objetivos, utilizando o peso do próprio corpo. São exercícios funcionais, workout e abdominais para gastar calorias, ganhar condicionamento físico e massa muscular. Tem aulas de Mat Pilates, Yoga, Ballet Fitness e Cardio Dance, com duração de 12 a 35 minutos. Disponível para Android e iOS.

8- Seven
O aplicativo cria treinos com base em estudos científicos, que duram apenas sete minutos. Com pouco intervalo entre as atividades, o treino é intenso e voltado à queima de gordura, ganho de força e de massa muscular. São mais de 200 exercícios, com suporte e orientação de personal trainer. Disponível para Android e iOS.

9- Zen
Este app possui práticas, exercícios, programas, jornadas de meditação e até cursos em áudio, texto e vídeo. Podem ser facilmente encaixados na rotina diária. Disponível para Android e iOS.

10- Daily Yoga (Yoga Diária)
Oferece exercícios guiados por voz, com músicas relaxantes. Ajuda a fortalecer o corpo e perder peso. São mais de 50 cursos e 400 posições de yoga. Tem sessões de atividades para iniciantes. As aulas podem durar de 5 a 45 minutos. Não tem versão em português. Disponível para Android e iOS.


11- MadBarz
Os treinos podem ser de 5 a 45 minutos, também com foco em aumento de força, ganho de massa muscular ou queima de gordura. Trabalha pernas, glúteos, abdômen e mais. Não tem versão em português. Disponível para Android e iOS.

12- 8Fit
Tem rotinas de exercícios fáceis e também um planejador alimentar. Ajuda a ganhar massa muscular, perder peso, aumentar a força, a resistência, com treinos que podem ser feitos em qualquer lugar, usando o peso do corpo, no estilo HIIT e Crossfit Disponível para Android e iOS.

Patricia Beloni
Escrito por Patricia Beloni
Redação Minha Vida
 



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

[email protected]



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.