Prefeitos vão a São Paulo a reivindicar manutenção da faixa amarela para região

Publicado em: 15/06/2020 12:06

Os prefeitos da região liderados pelo deputado Mauro Bragato (PSDB) estarão no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na próxima terça-feira (16), para cobrar do Governo do Estado a manutenção do Oeste Paulista na fase amarela. A audiência está marcada para acontecer às 9h00, onde o encontro com o Governo do Estado será mediado pelo Secretário do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

De acordo com o prefeito Hélio Furini que esteve acompanhado pelo presidente da câmara de Junqueirópolis Marcos Ruiz, na reunião desta sexta-feira (12) promovida por Bragato em Presidente Prudente, contando com a participação do diretor DRS (Departamento Regional de Saúde) Jorge Chihara e prefeitos pertencentes a Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) e AMNAP (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), onde todos manifestaram discordância ao decreto estadual que rebaixou a região de Presidente Prudente da fase amarela à vermelha, trazendo assim o fechamento do comércio novamente. 

No encontro com o Governo Estadual os prefeitos vão apresentar dados que comprovam que não existe razão para o retrocesso de fase no processo de flexibilização da abertura do comércio e que o governo reveja e mantenha a região na fase 3 (cor amarela) ou a classificação para cor verde. 

Enquanto isso não acontece e com a reclassificação para a fase vermelha, de acordo com o Governo, o decreto começa a vigorar nos municípios, permitindo somente o funcionamento do comércio pelo sistema delivery e drive thru a partir de terça-feira.

Ainda sobre a manutenção a flexibilização, na cor amarela reivindicada para região o prefeito de Junqueirópolis Hélio Furini conversou por vídeo conferencia com a promotora da comarca Dra. Jamile Tavares, sobre a possibilidade na continuidade das atividades e atendimentos, seguindo todas as orientações de prevenção e cuidados contra a Covid-19, no que se decidiu em esperar a publicação do decreto estadual para que se faça uma avaliação para analise dos apontamentos técnicos e assim se tomar uma posição a nível de município. 

No que apuramos é que todos os prefeitos da região estão empenhados em reverter o quadro imposto pelo Governo Estadual que impõe para a região o fechamento das atividades.

 

 ASS. IMPRENSA/PREFEITURA DE JUNQUEIRÓPOLIS

 



Qualquer reclamação, dúvida, comentário ou sugestão são bem vindos.

0800-7723010 | (18) 3851-9020 | (18) 99708-1491

Av. 09 de Julho, 683 - Conj.22 - Centro - Tupi Paulista

[email protected]



Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.