Unifadra Dracena realiza atividades no ESF do Jardim Jussara

18/05/2017 09:03:10
Unifadra Dracena realiza atividades no ESF do Jardim Jussara Alunos do curso de Enfermagem da Unifadra no ESF do Jardim Jussara (Foto: Ass. Fundec)

Por ASSESSORIA DE IMPRENSA Departamento

Os alunos do último termo do curso de Enfermagem da Faculdade Unifadra realizaram na manhã de segunda-feira, 15, participando de atividades voltadas para a prevenção e diagnóstico precoce no ESF do Jardim Jussara. As atividades fizeram parte de uma homenagem ao Dia das Mães e atendeu pacientes da unidade de saúde.

As alunas do internato de Saúde Pública realizaram também uma palestra sobre a importância do autocuidado da saúde. Foram realizados testes de glicemia capilar, verificação de pressão arterial, exames Papanicolau e solicitações de mamografias de rastreamento. As pacientes puderam participar de um café da manhã especial, sorteio de brindes, além de receberem cuidados de beleza pelo hairstyle Gabriel Felipe.

Segundo a professora Eunice Nelli, atividades como esta aproximam os alunos do dia a dia da profissão de enfermeiro, preparando-os cada vez melhor para atuar no mercado de trabalho. “Além de oferecer um serviço de prevenção e orientação para essas pacientes, nossos alunos adquirem experiências que possibilitam um ensino de qualidade para que se tornem excelentes profissionais”, completou Eunice Nelli.

O curso de Enfermagem está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno com reservas de vagas para 2018. Os interessados podem se inscrever no www.fundec.edu.br/unifadra/vestibular. A prova será realizada no dia 23 de julho.